Tudo Sobre Apple Homekit

Agora você pode transformar seu iPhone em um controle remoto universal para sua casa inteligente com o Apple HomeKit. Veja como…

Como o Alexa e o Google Home da Amazon mostraram, a capacidade de controlar a sua casa com comandos simples não é mais o material da ficção científica ou está limitada a programadores com amplo conhecimento de automação residencial. E você não precisa de um alto-falante inteligente como gateway.

O HomeKit da Apple é simples o suficiente para iniciantes que só querem dizer “Siri, estou em casa” em seu iPhone , antes de passar pela porta automaticamente aberta e entrar em uma cena relaxante com a iluminação, a temperatura corretas.

O que é o Apple HomeKit?

O Apple HomeKit é um sistema que permite controlar seus dispositivos domésticos inteligentes em um só lugar. Ele permite que você ajuste sua temperatura , luzes , sensores e muito mais em várias salas, criando ambientes confortáveis ​​e o ambiente certo com um toque no smartphone. Você pode até usá-lo para controlar seus dispositivos remotamente.

O HomeKit não é compatível com tantos dispositivos quanto o Google Assistant ou o Alexa da Amazon, mas o número está aumentando a cada dia. Com uma base sólida de travas, luzes, plugues e muito mais, o HomeKit é um ponto de partida fácil para os fãs da Apple que estão começando a montar suas casas inteligentes.

O que você pode fazer com o Apple HomeKit?

O HomeKit permite que você ligue e desligue e diminua suas luzes , ajuste seu termostato , ligue e desligue dispositivos conectados a tomadas usando plugues ou tomadas inteligentes , bloqueie e destranque a porta da frente, veja quem está à sua porta e muito mais. O objetivo da Apple é tornar mais fácil para os iniciantes montar suas casas inteligentes, o que pode ser uma tarefa assustadora para os novatos.

O que é o HomeKit no iPhone?

O aplicativo Apple Home para iOS permite controlar com segurança qualquer dispositivo doméstico inteligente rotulado como um acessório “Works with Apple HomeKit”. No aplicativo, você pode organizar seus acessórios por sala, gerenciar vários acessórios ao mesmo tempo e controlar sua casa com o Siri.Pense nisso como um aplicativo que transforma seu telefone em um controle remoto universal para dispositivos domésticos inteligentes que você poderia usar em qualquer lugar do mundo.

O Apple HomeKit requer um hub?

Enquanto estiver em casa, tudo o que você precisa é do aplicativo Apple Home para controlar seus dispositivos inteligentes compatíveis com o Bluetooth ou o Wi-Fi HomeKit. Para ativar ou desativar esses dispositivos no aplicativo, basta tocar neles.

Para controlar seus dispositivos domésticos inteligentes quando não estiver em casa, você precisará de uma Apple TV de terceira ou quarta geração executando o tvOS 9 ou posterior, um HomePod ou um iPad executando o iOS 10 ou posterior. Para recursos adicionais, incluindo a capacidade de permitir que outros usuários controlem seus dispositivos via HomeKit, você precisará de uma Apple TV de 4ª geração com o tvOS 10, um HomePod ou um iPad com iOS 10 ou posterior.

O mesmo vale para os usuários que desejam configurar a automação residencial, como programar uma série de eventos com base em determinadas circunstâncias ou acender as luzes, o calor ou o ar condicionado quando você chegar em casa do trabalho.

Como faço para configurar o HomeKit?

Para configurar o HomeKit, basta abrir o aplicativo Página inicial no seu dispositivo iOS. Toque no sinal de mais no canto superior direito para conectar um dispositivo ou criar uma cena.

Como faço para obter o HomeKit na minha Apple TV?

Na sua Apple TV, vá para Configurações e selecione Contas. Entre no iCloud com o mesmo ID da Apple que está conectado ao seu dispositivo iOS. O seu Apple TV deve estar conectado como seu hub principal a partir de então.

Como o HomeKit se comunica?

Alguns dispositivos HomeKit estão conectados ao seu hub por meio de sua conexão Wi-Fi. Outros precisam estar no alcance do Bluetooth do seu hub, o que pode ser complicado se você quiser controlar dispositivos que estejam a mais de 30 metros de distância. Nesse caso, convém obter um extensor de alcance Bluetooth, como o Elgato Eve Extend ou o ConnectSense Bluetooth Extender, que funcionam como pontes de Bluetooth para Wi-Fi para ampliar o alcance do Bluetooth de seus dispositivos. Alguns outros modelos utilizam o protocolo zigbee como no caso do Aqara Hub

Quais dispositivos funcionam com o Apple HomeKit?

Aqui estão alguns destaques da lista completa de dispositivos compatíveis com o HomeKit da Apple :

O HomeKit funciona com vários dispositivos de iluminação inteligentes, incluindo os da Philips Hue, Eve, Lifx, Koogeek, Nanoleaf e Sylvania. Para controlar a temperatura em casa, experimente os termostatos Ecobee e Honeywell .

Para manter sua casa segura, o HomeKit funciona com o August Smart Locks ;Deadbolts de Schlage; Sensores Elgato Eve Door & Window; A câmara de segurança Omna da D-Link; Sensores Fibaro porta, janela, movimento e inundação e sistema de segurança de reconhecimento facial da Netatmo. 

O HomeKit também pode controlar tomadas inteligentes , como as da iHome e da Lutron, o ventilador de teto Hunter Apache Wi-Fi, o monitor para bebês Arlo da Netgear; O controlador full-home da Brilliant e até mesmo um alarme de fumaça e monóxido de carbono Wi-Fi da First Alert ou Xiaomi Aqara.

Quanto custa isso?

O aplicativo Apple Home em si é gratuito, mas você precisará pagar pelos dispositivos inteligentes que você configurou, caso ainda não os possua. No lado menos caro, um único iHome iSP6X Control Smart Plug custa 27 dólares, (R$ 120,00) e no outro extremo do espectro, um controlador doméstico Brilliant custa 299 dólares.

Dependendo de quão grande é a sua casa e se você quer controlar suas luzes, temperatura, travas, câmeras de segurança e outros dispositivos, você pode facilmente quebrar a marca de US $ 1.000. (R$ 4.000,00) Além disso, você precisará de um Apple TV, HomePod ou iPad se quiser controlar sua casa inteligente remotamente ou configurar automações avançadas. Porém existem kits muito mais baratos como os da Xiaomi ou Aqara.

Quais são as cenas e como você as cria?

O HomeKit permite criar cenas personalizadas que acionam vários dispositivos ao mesmo tempo. Essas cenas podem ser ativadas automaticamente em um horário definido ou quando certas condições são atendidas.

Por exemplo, na hora de dormir, você pode configurar o HomeKit para trancar a porta da frente, desligar todas as luzes e baixar o termostato para a temperatura ideal para dormir. Ou, se você tiver um sensor de movimento ligado, também poderá acender ou apagar dispositivos de iluminação ou outros dispositivos conectados quando for detectado movimento em uma determinada área da sua casa.

Siri pode controlar dispositivos inteligentes? Como eu controlo o Siri? 

Quando você configura o HomeKit, o Siri sabe o que está conectado e, sem abrir o aplicativo Home, pode pedir ao assistente virtual para ligar ou desligar os dispositivos, ajustar a temperatura, definir cenas, verificar câmeras conectadas e muito mais se você tiver o Apple TV certo. HomePod ou iPad configurado.

O HomeKit funciona com o Apple Watch?

Você pode controlar alguns de seus acessórios para casa inteligentes com um Apple Watch definindo-os como favoritos ou simplesmente pedindo à Siri que realize ações específicas a partir do seu relógio. 

O que o Apple HomePod pode fazer? 

O HomePod é um grande alto-falante inteligente com Siri embutido. Ele pode funcionar como um hub inicial, permitindo que você crie automações domésticas com o HomeKit. No entanto, também reproduz música de alta qualidade com sete tweeters, um grande woofer e uma matriz de seis microfones. Você pode pedir à Siri para enviar mensagens, definir lembretes, fazer e receber chamadas e responder a perguntas sobre conhecimentos gerais.

Preciso do Apple HomeKit?

Como muitos dispositivos domésticos inteligentes , o HomeKit e todos os dispositivos com os quais você pode se conectar são luxos. Mas se você viaja com frequência, gosta de ficar de olho no que está acontecendo em casa quando está fora, ou apenas quer voltar para casa em um ambiente calmo com um simples toque de um botão ou algumas palavras para Siri, o HomeKit pode valer a pena. para você, especialmente se você já tem uma Apple TV