Aqara: Mais informações sobre o gateway M2

Recentemente, descobrimos mais informações sobre o novo e misterioso Aqara Hub M2, que anteriormente informamos , depois que Aqara revelou involuntariamente o novo hub ao lado de outros novos produtos, através de uma atualização do aplicativo da Aqara, que foram removidos.

O que sabemos até agora é que o hub, que tem o número do modelo ZHWG12LM, suportará o Apple HomeKit e que ele funcionará com os futuros sensores T1 que Aqara projetou, que são compatíveis com oZigbee 3.0.

Desde então, aprendemos que o dispositivo não apenas usará o WiFi e o Zigbee , mas também funcionará como um hub Bluetooth Mesh , que a Yeelight , outra empresa do Xiaomi Smart Home Ecosystem, está trabalhando em seus próprios produtos. Como se isso não bastasse, parece que o hub também tem built-in funcionalidade Infravermelho , que se você levá-lo à sua conclusão final, poderia controlar qualquer dispositivo que usa um controle remoto – TVs, BluRay players, unidades AC, etc .

Além dessas informações, ainda não sabemos quando o dispositivo será lançado e, mesmo assim, se ele será vendido além dos mercados chineses, pelo menos inicialmente, mas vamos ficar de olho em qualquer evolução, já que ouvimos falar deles .

Author: bruno marques

Nerd , fã da apple/xiaomi e no tempo livre escrevo esse blog e brinco com automatização residencial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *