Arlo Pro 2

Na segunda-feira, a Arlo lançou sua atualização da versão 2.7.13 para adicionar o suporte da HomeKit às suas câmeras de segurança. Não é necessário dizer que esse é um recurso altamente antecipado que os usuários do Arlo no ecossistema iOS aguardam há algum tempo. Valeu a pena esperar? Assista ao nosso vídeo passo a passo prático para os detalhes.

A atualização 2.7.13 inclui suporte total ao HomeKit, incluindo a capacidade de adicionar suas câmeras Arlo diretamente ao aplicativo Home, visualizar câmeras dentro do aplicativo Home, configurar acionadores de detecção de movimento com outros dispositivos habilitados para o HomeKit, visualizar rapidamente cenas por meio de notificações interativas e peça à Siri para transmitir uma determinada câmera ao vivo.

Infelizmente, a atualização só se aplica a usuários com números de modelo da Estação Base, começando com VMB4000 e VMB4500.Em outras palavras, os usuários do Arlo Pro e do Arlo Pro 2 ganharão a nova funcionalidade, mas os usuários do Arlo Ultra terão que continuar sendo pacientes enquanto aguardam o suporte do HomeKit.

Arlo Pro 2 HomeKit suporte de vídeo passo a passo

Assine o 9to5Mac no YouTube para mais vídeos

HomeKit é apenas para Arlo Pro e Arlo Pro 2 (por enquanto)

Como tenho uma câmera Arlo Ultra ( revisão completa ) na minha rede, desconectei a antiga estação base VMB4000 porque ela ficou redundante quando conectei a nova estação base VMB5000 necessária para a mais nova câmera de segurança com capacidade 4K. O VMB5000 inclui compatibilidade retroativa com os hardwares mais antigos Arlo Pro e Arlo Pro 2, por isso achei desnecessário manter o hub antigo conectado.

Estação Base Arlo VMB4000

Obviamente, minha música mudou rapidamente quando percebi que o suporte do HomeKit estava aqui, mas permaneceu relegado ao hardware mais antigo da Estação Base. Como tal, decidi reconectar o VMB4000 e simplesmente conectar todas as câmeras Arlo Pro 2 que eu tinha na minha rede, deixando o novo VMB5000 com seu Arlo Ultra solitário conectado.

A estação base VMB5000 (Arlo Ultra) ainda não é compatível com o HomeKit

Fora do inconveniente de ter que ter um hub adicional conectado à minha rede, essa configuração não fez muita diferença na usabilidade. Uma vez que Arlo adiciona suporte para o HomeKit à sua mais nova Estação Base, eu provavelmente voltarei à minha configuração única e colocarei o VMB4000 mais antigo de volta no armazenamento.

Ativando o HomeKit

Configurar o suporte do HomeKit para as câmeras Arlo é feito dentro do aplicativo Arlo, então você não precisa visitar o aplicativo Home para adicionar o hub, inserir códigos de acesso, etc. Achei que adicionar suporte ao HomeKit era um pouco complicado, mas Uma vez que eu fui indo foi bom velejar.

Assim que a atualização estiver instalada, você verá um pop-up dentro do aplicativo da Arlo dizendo que as câmeras Arlo agora funcionam com o HomeKit. Você também pode se aventurar nas configurações do hub para acessar um novo painel HomeKit especificamente voltado para o estabelecimento de uma conexão HomeKit.

Antes do processo de instalação do HomeKit, será solicitado que você conceda acesso aos dados do Home, o que é necessário para dar prosseguimento ao processo. O aplicativo irá orientá-lo durante todo o processo de adicionar câmeras ao HomeKit.

Dando acesso Arlo aos dados do HomeKit

Depois de tocar no botão Adicionar câmeras ao HomeKit, o aplicativo irá procurar em sua rede por uma estação base compatível. Depois de tocar na estação base, o aplicativo fará com que você selecione uma Página inicial, seguida pela sala à qual gostaria de adicionar suas câmeras. Essas salas são importadas de suas configurações pré-existentes do HomeKit, por isso é muito simples, embora a configuração ocorra “fora” do aplicativo Página inicial.

Uma vez que uma sala é selecionada, você verá um popup solicitando que a App Arlo adicione a Bridge (Estação Base Arlo) ao seu Lar. Depois de tocar em Continuar, a estação base será adicionada à sua casa como um hub do HomeKit.

O próximo passo é configurar qualquer câmera conectada à sua estação base. As câmeras Arlo Pro 2 incluem duas funções principais – elas podem atuar como uma câmera padrão para visualização a qualquer momento e também podem atuar como um sensor de movimento para acionar a automação.

O aplicativo Home permite que você renomeie as funções de visualização e movimento, independentemente uma da outra. Os usuários também têm a capacidade de reatribuir câmeras a salas específicas e incluem câmeras nos favoritos para exibição na guia Página inicial do aplicativo Página inicial.

Suporte do Arlo Pro 2 HomeKit

É tão bom finalmente poder acessar minhas câmeras Arlo dentro do aplicativo Home. Posso visualizar uma prévia de qualquer câmera que eu configurei no aplicativo Home como favorita, permitindo que eu veja rapidamente tudo o que está acontecendo nas instalações a qualquer momento.

Visualizar câmeras através da guia Favoritos

Claro, você também pode tocar em qualquer uma das câmeras para uma visualização ao vivo a qualquer momento. Deve-se notar que a interface de visualização ao vivo da câmera HomeKit do iOS 12 é um pouco mais limitada do que a que você encontrará no iOS 13.

Interface de visualização de câmera ao vivo do HomeKit do iOS 12

Com o iOS 13, você pode alternar rapidamente entre qualquer câmera configurada através de um prático menu suspenso. Outra coisa interessante sobre a interface de transmissão ao vivo no iOS 13 é que você pode acessar facilmente qualquer outro acessório HomeKit na mesma sala com um toque no botão da sala no canto inferior direito. Isso é útil, por exemplo, se você detectar movimento em uma sala e quiser acender rapidamente uma luz na mesma sala.

A interface de câmera ao vivo do iOS 13 HomeKit é um pouco mais densa

O suporte da Siri significa que eu posso simplesmente dizer “Hey Siri, mostre-me a câmera do Office” e a Siri lançará rapidamente o aplicativo Home com uma visualização ao vivo da câmera.

Outra grande característica é as notificações interativas. Quando uma câmera detecta movimento, uma notificação será exibida, incluindo um feed de câmera ao vivo, caso deseje visualizá-lo rapidamente. As notificações semelhantes estão disponíveis há muito tempo no aplicativo Arlo, mas é interessante ter essa funcionalidade no aplicativo nativo do Google App.

Notificações fornecem uma prévia da cena atual

Mas o mais importante sobre o suporte do HomeKit com a câmera Arlo é como ele permite que você interaja com outros dispositivos habilitados para o HomeKit. Anteriormente, as câmeras Arlo estavam mais ou menos em quarentena do restante dos dispositivos inteligentes habilitados pelo HomeKit, o que limitava o potencial e a utilidade dessas câmeras.

Por exemplo, sem o suporte do HomeKit, não consegui ligar a luz Philips Hue quando a câmera Arlo Pro 2 detectou movimento à noite. Com o suporte do HomeKit agora, essas combinações são uma possibilidade real.

Ainda há um lugar para o aplicativo Arlo

Isso não quer dizer que o suporte da HomeKit suplantará totalmente a necessidade do aplicativo Arlo.Existem muitas funções que permanecem úteis para os usuários do aplicativo Arlo – configuração geral e otimização, para a capacidade de utilizar recursos como os rádios bidirecionais, para a falta de suporte para outros dispositivos como o Arlo Ultra e luzes de segurança dentro do aplicativo Home.

A diferença mais óbvia entre os dois é a incapacidade de salvar ou visualizar gravações diretamente do aplicativo Página inicial. Embora o aplicativo Home ofereça monitoramento em tempo real, é a funcionalidade do DVR que torna um sistema de câmera orientado à segurança como o Arlo tão eficiente.

A Apple anunciou que está expandindo seu suporte para câmeras de segurança no iOS 13 com o HomeKit Secure Video, um recurso separado do suporte genérico à câmera HomeKit. Esse novo serviço não apenas incluirá aprimoramentos de privacidade, mas também permitirá que câmeras suportadas economizem 10 dias de gravações no iCloud sem custo adicional para assinantes de camada de armazenamento de 200 GB e 2 TB do iCloud.

Se as câmeras Arlo atuais receberão ou não o suporte do HomeKit Secure Video, é algo que ninguém sabe, mas não vou me segurar. A Arlo ganha dinheiro com assinaturas que incluem DVR, então pode haver pouco incentivo para eles suportarem o HomeKit Secure Video.

A partir de agora, há atualmente uma lista limitada de fabricantes de câmeras – Logitech, Eufy, Netatmo e Robin – que incluirão suporte para o HomeKit Secure Video em alguns de seus produtos atuais e futuros. A Logitech anunciou recentemente que sua Câmera de Segurança com Fio Circle 2disponível atualmente ganharia suporte.

Author: bruno marques

Nerd , fã da apple/xiaomi e no tempo livre escrevo esse blog e brinco com automatização residencial

1 thought on “Arlo Pro 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *