HomeKit confirmado para novas lâmpadas Yeelight

No início de julho, informamos sobre a descoberta de uma série de novas lâmpadas e lâmpadas inteligentes da Yeelight , a empresa centrada em iluminação que faz parte do Xiaomi Smart Home Ecosystem. Desde então, as lâmpadas que mencionamos no artigo foram adicionadas à lista de dispositivos que você pode adicionar ao aplicativo Xiaomi Home (antigo Mi Home), desde que seu aplicativo esteja configurado para o servidor da China Continental. curso.

Novas lâmpadas Yeelight no aplicativo principal do Mi
Lâmpadas novas de Yeelight

No que diz respeito às lâmpadas que mencionámos inicialmente, que consistiam em duas lâmpadas de secretária diferentes, uma lâmpada de cabeceira e uma lâmpada de chão, temos agora informações bastante sólidas sobre algumas das quais são compatíveis com o HomeKit. Originalmente, os arquivos de log internos que nossa fonte interna podia acessar listavam referências ao HomeKit em todos os quatro produtos. Ele descobriu agora páginas específicas de FAQ escondidas para três dos quatro produtos mencionados acima, a Lâmpada de Mesa ‘Vision’, a Lâmpada de Cabeceira ‘Doris’ e a Lâmpada de Piso ‘Doris F’.

Lâmpada de cabeceira Doris
Lâmpada de assoalho Doris F

Nos FAQs das lâmpadas Bedside e Floor, sob a pergunta “Qual aplicativo posso usar para controlar essa luminária de piso?” , A resposta é “Yeelight APP, Mi Home APP, Apple HomeKit” . Então, isso, combinado com os arquivos de log anteriormente descobertos, todos apontam fortemente para estes produtos ainda mais “HomeKit-out-of-the-box” da Yeelight, que lançaram anteriormente a Mi Desk Lamp Pro , a Mi Bedside Lamp 2 e a Mi Desk Lamp 1S , todas prontas para o HomeKit (embora tenham sido lançadas sob a marca Mi, são na verdade produtos da Yeelight).

Lâmpada de mesa de visão

No que diz respeito às FAQs da Lâmpada do Vision Desk, não há nenhuma referência ao HomeKit, infelizmente, com a mesma pergunta relacionada ao controle de aplicativos, referindo-se apenas ao aplicativo Mi Home e ao aplicativo Yeelight. Há outra pergunta nas mesmas perguntas frequentes para a lâmpada de mesa, que pergunta “Qual plataforma de voz posso usar para controlar essa lâmpada de mesa?” , Com a resposta sendo “1. Xiaomi AI alto-falante; 2. Assistente de voz Yeelight; 3. Página inicial do Google; 4. Amazon Alexa; 5. Siri “, que é intrigante, no entanto. A referência ao Siri pode estar relacionada apenas ao fato de que você pode criar Siri Shortcuts para controlar um dispositivo como este tanto no aplicativo Yeelight quanto no aplicativo Xiaomi Home, para que não seja fora do comum, embora você pense eles podem colocar os atalhos da Siri para esclarecer isso. Finalmente, embora não seja da nossa competência entrar em detalhes sobre a compatibilidade com o Amazon Alexa e o Google Assistant, isso faz mais do que sugerir que essas lâmpadas são feitas tendo em mente os mercados internacionais, considerando que nenhuma dessas plataformas é permitida na China Continental.

Author: bruno marques

Nerd , fã da apple/xiaomi e no tempo livre escrevo esse blog e brinco com automatização residencial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *