Mês: julho 2019

Aqara: Mais informações sobre o gateway M2

Recentemente, descobrimos mais informações sobre o novo e misterioso Aqara Hub M2, que anteriormente informamos , depois que Aqara revelou involuntariamente o novo hub ao lado de outros novos produtos, através de uma atualização do aplicativo da Aqara, que foram removidos.

O que sabemos até agora é que o hub, que tem o número do modelo ZHWG12LM, suportará o Apple HomeKit e que ele funcionará com os futuros sensores T1 que Aqara projetou, que são compatíveis com oZigbee 3.0.

Desde então, aprendemos que o dispositivo não apenas usará o WiFi e o Zigbee , mas também funcionará como um hub Bluetooth Mesh , que a Yeelight , outra empresa do Xiaomi Smart Home Ecosystem, está trabalhando em seus próprios produtos. Como se isso não bastasse, parece que o hub também tem built-in funcionalidade Infravermelho , que se você levá-lo à sua conclusão final, poderia controlar qualquer dispositivo que usa um controle remoto – TVs, BluRay players, unidades AC, etc .

Além dessas informações, ainda não sabemos quando o dispositivo será lançado e, mesmo assim, se ele será vendido além dos mercados chineses, pelo menos inicialmente, mas vamos ficar de olho em qualquer evolução, já que ouvimos falar deles .

Apple Home – Compartilhar o controle de sua casa

Convide outras pessoas para controlar sua casa, edite as permissões delas e permita que elas controlem a casa de qualquer lugar, tudo isso com o app Casa.

Antes de começar

Para convidar outras pessoas para controlar seus acessórios do HomeKit:

*O HomePod e a Apple TV não estão disponíveis em todos os países e regiões.

Convidar alguém para controlar sua casa

Siga estas etapas de acordo com seu dispositivo.

No iPhone, iPad ou iPod touch

  1. Abra o app Casa e toque em  no canto superior esquerdo. Se você tiver mais de uma casa configurada no app Casa, toque em “Ajustes da Casa”, depois na casa para a qual deseja convidar alguém.
  2. Em Pessoas, toque em Convidar.
  3. Insira o ID Apple que a pessoa usa no iCloud.
  4. Toque em Convidar.

No Mac

  1. Abra o app Casa.
  2. Na barra de menus, acesse Editar > Editar Casa. Se você tiver mais de uma casa configurada no app Casa, clique em Casa no canto superior esquerdo, depois na casa para a qual deseja convidar alguém.
  3. Em Pessoas, clique em Convidar.
  4. Insira o ID Apple que a pessoa usa no iCloud.
  5. Clique em Convidar.

Aceitar um convite para controlar uma casa

Quando uma pessoa convida você para controlar a casa dela, você recebe uma notificação no app Casa no dispositivo iOS ou Mac. Siga as etapas abaixo para aceitar o convite.

No iPhone, iPad ou iPod touch

  1. Abra o app Casa e toque em .
  2. Toque em Configurar Casas.
  3. Toque em Aceitar e em OK.
ícone dos Ajustes da Casa

Depois de aceitar o convite, toque em , depois no nome da casa para controlá-la.

No Mac

  1. Abra o app Casa e clique em  na barra de ferramentas.
  2. Clique em 1 Convite.
  3. Clique em Aceitar e depois em OK.
ícone de Casa

Depois de aceitar o convite, clique em  na barra de ferramentas, depois no nome da casa para controlá-la.

Permitir o acesso remoto e a edição de permissões para usuários

Se configurar uma central da casa, você poderá gerenciar o acesso remoto e editar as permissões das pessoas que você convidar para controlar sua casa. Se não houver uma central da casa configurada, as pessoas conseguirão controlar os acessórios somente enquanto estiverem na casa, conectadas à rede Wi-Fi da casa e dentro do alcance dos acessórios do HomeKit.

Para gerenciar o acesso remoto e alterar as permissões de um usuário, abra o app Casa no dispositivo iOS ou Mac e siga as etapas abaixo.

No iPhone, iPad ou iPod touch

  1. Toque em . Se houver mais de uma casa configurada, toque em “Ajustes da Casa” e em uma casa específica.
  2. Em Pessoas, toque na pessoa para quem você deseja alterar permissões e selecione uma das opções:
    • Permitir Acesso Remoto: ative essa opção para permitir que os usuários controlem seus acessórios de qualquer lugar. Desative-a para permitir que os usuários controlem os acessórios somente quando estiverem na sua casa.
    • Permitir Edição: ative essa opção para permitir que os usuários adicionem e removam acessórios, cenas e outros usuários.*
  3. Toque em Voltar e em OK.

No Mac

  1. Na barra de menus, acesse Editar > Editar Casa. Se você tiver mais de uma casa configurada, clique em Casas no canto superior esquerdo e selecione uma casa.
  2. Em Pessoas, clique na pessoa para quem você deseja alterar permissões e selecione uma das opções:
    • Permitir Acesso Remoto: ative essa opção para permitir que os usuários controlem seus acessórios de qualquer lugar. Desative-a para permitir que os usuários controlem os acessórios somente quando estiverem na sua casa.
    • Permitir Edição: ative essa opção para permitir que os usuários adicionem e removam acessórios, cenas e outros usuários.*
  3. Clique em Voltar e depois em OK.

*Usuários compartilhados não podem adicionar o HomePod, a Apple TV, smart TVs ou caixas de som compatíveis com AirPlay 2 ao app Casa. Somente o proprietário do app Casa pode adicionar esses dispositivos.

Remover uma pessoa ou uma casa

Para parar de compartilhar sua casa com alguém:

  • No iPhone, iPad ou iPod touch: toque em . Se houver mais de uma casa configurada, toque em “Ajustes da Casa” e em uma casa específica. Em Pessoas, toque no usuário, depois em Remover Pessoa.
  • No Mac: acesse Editar > Editar Casa. Se você tiver mais de uma casa configurada, clique em Casas no canto superior esquerdo e clique em uma casa. Em Pessoas, clique no usuário, depois em Remover Pessoa.

Para remover uma casa para a qual você foi convidado:

  • No iPhone, iPad ou iPod touch: toque em , depois em “Ajustes da Casa”, na casa que deseja remover e, depois de rolar para baixo, toque em “Sair de Casa”.
  • No Mac: acesse Editar > Editar Casa, depois clique em Casas no canto superior esquerdo. Clique na casa que deseja remover, depois role para baixo e clique em “Sair de Casa”.

Aqara: Lançamento Gateway M2

Aqara apresentou oficialmente seu novo hub M2 HomeKit , juntamente com os novos sensores e switches compatíveis com ZigBee 3.0 . As grandes mudanças que vêm com o novo hub M2, além do que relatamos anteriormente, são que o novo hub pode suportar mais de três vezes a quantidade de dispositivos Zigbee que chegam a um limite de 100 dispositivos , com o hub atual limitado para apenas 30 dispositivos .O M2 também irá, pela primeira vez, suportar bandas wi-fi duplas – então os sinais de 2.4gHz e 5.0gHz serão suportados . O dispositivo tem duas antenas, e não uma antena de banda dupla, conforme relatado anteriormente. Como mencionado nos artigos anteriores, o novo hub M2 suporta, ZigBee e Wifi, bem como conexão ethernet através da porta RJ45 incluída na parte de trás do dispositivo. Quando descobrimos evidências deste produto, em maio , foi mostrado que ele também tem suporte para Bluetooth, e embora as especificações mencionem o Bluetooth 5.0, na página oficial não menciona a conectividade Bluetooth como uma das opções no início da página para o Aqara M2, por isso poderia ser uma opção futura para conexão a dispositivos Bluetooth por Mi / Mijia, como Aqara não faz nenhum dispositivo Bluetooth no momento que estamos cientes.

Novo hub Aqara M2
Novo Hub M2, interruptores e sensores
Novo hub Aqara, sensores T1, interruptores e plugue

HomeKit Aqara Door Lock e mais… 
o Aqara S2 Pro Door Lock estará recebendo uma atualização, com o suporte do HomeKit. O atual S2 Pro não receberá uma atualização para o suporte do HomeKit, portanto, ele será substituído pela nova versão do HomeKit quando estiver disponível. Como mencionado em posts anteriores, a Aqara anunciou oficialmente seus novos switches e sensores T1, junto com um novo plug inteligente.

ZigBee 3.0 Interruptores De Luz 
Aqara também revelou novas versões de seus populares interruptores de parede. Os novos switches usarão o Zigbee 3.0 e virão nas configurações habituais de comutador simples e duplo, mas, além disso, haverá um novo comutador de parede de botão triplo . Os novos switches serão apenas as versões com fio na parede, não os comutadores sem fio. Os switches virão em versões com fio neutro e sem fio neutro. Haverá novas versões dos atuais Switches Wireless Aqara, que suportarão o Zigbee 3.0.

Novos switches HomeKit compatíveis Opple e luzes de teto
Luzes e interruptores de teto Aqara / Opple

Lâmpadas e interruptores de teto New Opple 
O novo hub M2 também funcionará com novas lâmpadas e interruptores de parede sendo introduzidos pela Opple (não, não pela Apple) que também funcionará com o HomeKit. As luzes e os switches usarão o Zigbee 3.0 para se conectar ao hub e, a partir daí, serão expostos ao Apple HomeKit.

Novo sensor de luz ambiente Aqara

Sensor de luz Como já relatamos anteriormente, a Aqara também está introduzindo um novo sensor de luz ambiente.Como com todos os dispositivos novos mencionados acima, isso usará o Zigbee 3.0, ele terá um intervalo adaptável, portanto, se você quiser apenas relatar a luz ambiente até uma certa distância, você pode fazer isso. Ele também pode distinguir a “iluminação ambiente percebida”, que tomamos para assumir que ela mede o brilho como os humanos percebem. É magnético, por isso pode ser preso a qualquer superfície de metal. Ele será classificado como IPX3, o que significa que ele pode suportar respingos de água, mas não água sustentada, como chuva ou ser submerso na água. A bateria terá um máximo de dois anos e também fornecerá um lembrete de bateria fraca, além de mostrar a força do sinal ZigBee entre o sensor e o hub.

Nova câmera G2H, sensores T1 e motor de cortina B1S

Aqara G2H Camera A notícia esmagadora para algumas pessoas é que a câmera Aqara G2 parece não receber o apoio do HomeKit, com o lançamento da câmera G2H, que vai suportar o HomeKit. Atualmente, há poucas outras informações sobre a câmera, o preço e quando ele será lançado, bem como se ele também funcionará como um gateway padrão ou habilitado para o HomeKit.

Motor de cortina B1 
Aqara também colocou as especificações oficiais do hub Aqara M2 na versão chinesa de seu site, o que confirma que o B1 Smart Curtain Controller funcionará com o HomeKit. O B1 funcionará com o HomeKit através do hub Aqara atual e do novo hub M2.

Aqara: Gateway M2

Aqara Gateway M2 – Forte em todos os aspectos, ligado a coisas boas

  • Suporte multi-protocolo – Zigbee 3.0 | WiFi | Infravermelho
  • Com multi-função – campainha | Despertador
  • Ligação multi-cena – segurança | Vá para casa | Dormir
  • Fornecer vários interativo – controle APP | Siri controle de voz | Cena de automação

Suporta uma variedade de protocolos principais inteligentes para residências 
Controle inteligente real, suporte para protocolos domésticos inteligentes, como Zigbee, Wi-Fi e infravermelho.

O que você pode pensar Não só você pode assumir o controle do hub, mas também um alarme, uma campainha ou despertador.

Construindo uma casa inteira inteligente com produtos globais HomeKit O Aqara Gateway M2 possui vários sub-dispositivos que funcionam com os dispositivos inteligentes HomeKit em todo o mundo para criar inteligência completa.

Segurança incomparável 

  • Aqara Gateway M2 como suporte completo Zigbee, interação inteligente Wi-Fi do sistema de segurança
  • controlar o hub, o dispositivo pode ser associado com os sensores de porta e janela, os sensores do corpo humano, câmeras inteligentes, movimento, alertas de intrusão.
  • Ele também pode ser ligado a sensores de imersão em água, alarmes de gás natural, alarmes de fumaça e outros equipamentos para obter lembretes de perigo de anomalia ambiental.

Tornar a vida familiar mais confortável e mais quente Aqara Gateway M2 não só ajuda a alcançar a segurança em casa, mas também permite a realização de monitoramento e ajuste ambiental, sistema de secagem inteligente de pára-sol e outras cenas ricas através do companheiro de ar condicionado, sensor de temperatura e umidade, motor de cortina inteligente, máquina de lavar roupa inteligente -dispositivos. E sua família pode desfrutar de uma vida familiar confortável, conveniente e calorosa.

Conexão mais rápida e estável O protocolo Zigbee 3.0 permite velocidades de transferência mais rápidas, maior estabilidade e latência próxima de zero, tornando a experiência doméstica inteligente ainda mais avançada.

Acabamento de alta qualidade 
A superfície fosca e brilhante são combinadas, e o temperamento autônomo é excelente. Material de alta transmitância preto, a penetração infravermelha é garantida. O design de antena dupla Wi-Fi e o protocolo Zigbee 3.0 tornam a transmissão sem fio da interconexão de interconexão mais estável.

Especificações:

  • Modelo: ZHWG12LM
  • Tamanho do produto: 100x 30,75 mm
  • Tensão de entrada: 5V = 1A
  • Temperatura de funcionamento: -5C ~ + 50 ° C
  • umidade de trabalho: 0 ~ 95% RH, sem condensação
  • Conexão sem fio: Wi-Fi IEEE 802.11 b / g / n 2.4 gigahertz, Zigbee 3.0 IEEE 802.15.4, BLE 5.
  • Padrão de execução: Q / QLML026

Apple Home – Obter notificações dos acessórios do HomeKit

Verifique o status de seus acessórios do HomeKit e receba alertas quando eles detectarem alguma coisa, mesmo que você não esteja em casa. Com o app Casa, você fica sempre atualizado sobre as atividades de sua casa.

Introdução

Verificar o status de sua casa

Você pode verificar o status de seus acessórios do HomeKit na parte superior da aba Casa no app Casa em seu dispositivo iOS ou Mac.

Você também pode controlar os acessórios incluídos no status da aba Casa. Veja como fazer isso:

  1. Abra o app Casa no dispositivo iOS ou Mac.
  2. No dispositivo iOS, mantenha pressionado um acessório. No Mac, clique duas vezes em um acessório.
  3. Toque ou clique em Ajustes.
  4. Toque ou clique em “Status e Notificações”.
  5. Ative ou desative “Incluir no Status”.

Ative notificações para seus acessórios

Você pode configurar notificações para determinados acessórios do HomeKit*,como travas e sensores, para receber um alerta quando um deles detectar algo. Por exemplo, se você tiver um sensor em uma porta, poderá receber uma notificação quando ela for aberta.

Se você quiser ver notificações de seus acessórios do HomeKit em mais de um dispositivo, ative as notificações em cada um deles. Veja como fazer isso:

  • No iPhone, iPad e iPod touch: abra o app Casa e toque em  no canto superior esquerdo. Se houver mais de uma casa configurada, toque em “Ajustes da Casa” e em uma casa específica. Em Notificações, selecione um tipo de acessório, como Sensores, toque em um acessório e ative Permitir Notificações.
  • No Mac: abra o app Casa. Na barra de menus, acesse Editar > Editar Casa. Em Notificações, selecione um tipo de acessório, como Sensores, clique em um acessório e ative Permitir Notificações.

Saiba mais sobre notificações no dispositivo iOS.

*Nem todos os acessórios do HomeKit são compatíveis com notificações.

Receba alertas em um determinado horário ou quando alguém chegar ou sair

Você pode personalizar as notificações de seus acessórios do HomeKit para receber alertas em horários específicos e com base em quem está em sua casa.

  1. Abra o app Casa no dispositivo iOS ou Mac.
  2. No dispositivo iOS, mantenha pressionado um acessório. No Mac, clique duas vezes em um acessório.
  3. Toque ou clique em Ajustes.
  4. Toque ou clique em “Status e Notificações”, ative Permitir Notificações e selecione uma das opções:
    • Tempo: defina um horário desejado para receber alertas do acessório.
    • Pessoas: receba alertas do acessório quando você ou outra pessoa chegar ou sair da casa. Para poder selecionar essa opção, é necessário configurar uma central da casa e verificar se todas as pessoas que podem controlar sua casa estão com a opção Compartilhar Localização ativada e têm um dispositivo iOS principal selecionado em Ajustes > [seu nome] > Compartilhar Localização.
  5. Toque ou clique emVoltar no canto superior esquerdo e depois em OK.

Para receber notificações de seus acessórios do HomeKit quando não estiver em casa, configure uma central da casa.

Para ver as notificações que configurou no app Casa em mais de um dispositivo, você precisará configurá-las em cada um deles.

LG libera Apple AirPlay 2 e HomeKit em TVs de 2019

Os resultados da parceria entre Apple e LG para o AirPlay 2 e HomeKit levaram mais tempo do que o esperado para darem sinais de vida, mas isso começa a mudar a partir de hoje (24). A empresa coreana afirmou que todos os modelos de TV com inteligência artificial e que foram lançados a partir de 2019 receberão suporte para ambas as tecnologias.

Ela pode não ser a mais presente com o aplicativo de TV do iTunes (a Samsung já mostrou isso em diversos modelos e parece ser parceria exclusiva), mas a LG garante que é a primeira fabricante a integrar o pacote do HomeKit, que é o responsável pelo controle de dispositivos conectados de casas inteligentes.

A parte mais interessante para quem tem um iOS ou macOS por perto de TVs da LG, é que com o HomeKit a TV pode ser controlada pela Siri, com comandos para recursos como volume e até a seleção de entrada que envia sinal – como trocar do canal de TV para um HDMI.

Além de poder controlar produtos de Internet das Coisas, a integração do AirPlay 2 pode ser uma solução para a ausência do app de TV da Apple em telas da LG, já que o protocolo de transmissão permite enviar conteúdo de um iPhone, iPad ou Mac para a tela da TV, além de espelhar o que acontece no display destes gadgets em um monitor maior e que costuma ficar na parede.

A novidade chegará para aparelhos de TV de 2019 da LG via atualização de firmware em modelos que utilizam tecnologia OLED, NanoCell e UHD (4K) que utilizam o ThinQ. A atualização acontece em 140 países onde a empresa atua – o Brasil está na lista.

Xiaomi – Detector de Fumaça

Muitas vezes é tarde demais quando sua casa está em chamas. Assim, o conhecimento antecipado de uma emergência de incêndio é crítico. A Mi colaborou com a Honeywell, uma empresa especializada em alarmes de incêndio, e projetou esse novo detector de fumaça. Ele possui um detector poderoso, chamado de sensor de alta precisão para detectar a densidade da fumaça, e emite alarmes imediatamente quando detecta fogo ou fumaça. Ligado ao hub Aqara, pode notificá-lo de uma emergência onde quer que esteja. Nunca é tarde demais para instalar um alarme de incêndio.

Principais características:

  • Alarmes audiovisuais são produzidos quando a densidade da fumaça excede o limite
  • Alarme remoto avisa do fogo no tempo via Wi-Fi, não importa onde você está
  • Função de auto-verificação e lembrete para garantir o uso a longo prazo
  • Fácil instalação para ser usada de forma independente ou vinculada ao gateway atualizado ou ao companheiro de ar condicionado

Nota: é alimentado por bateria de células CR123A (não incluídas).
Para obter a funcionalidade completa, você precisa conectá-lo ao gateway / companheiro de condicionamento de ar.

Especificações

  • Marca: Xiaomi / Mijia / Mi
  • Modelo: Mijia Honeywell
  • Material: Plástico
  • Cor branca
  • Peso do produto: 0.1 kg
  • Peso da embalagem: 0,17 kg
  • Tamanho do produto (L x L x A): 9,00 x 3,60 x 2,50 cm / 3,54 x 1,42 x 0,98 polegadas
  • Tamanho da embalagem (L x L x A): 12,00 x 5,00 x 3,50 cm / 4,72 x 1,97 x 1,38 polegadas

Xiaomi – Detector de Gás

Especificações

  • Gás de detecção: metano
  • Parâmetros de entrada: 12V – 70mA
  • Conexão sem fio: ZigBee
  • Temperatura de trabalho: -10 graus a + 55 graus
  • Uso em conjunto com o HUB Aqara

Dimensões e peso

  • Peso do produto: 0,0870 kg
  • Tamanho do produto: 8,00 x 8,00 x 3,00 cm / 3,15 x 3,15 x 1,18 polegadas
  • Peso da embalagem: 0,1850 kg
  • Tamanho do pacote: 8,00 x 8,00 x 7,00 cm / 3,15 x 3,15 x 2,76 polegadas

conteúdo do pacote

  • Conteúdo da Embalagem: 1 x Alarme de Gás Combustível, 1 x Manual Chinês, 1 x Painel Montado, 1 x Adaptador, 2 x Fita Dupla Face, 2 x Tubo de Expansão, 2 x Auto-parafuso, 2 x Três Certificado de Garantia

Apple Home – Criar uma automação com base na ação de um acessório

Você pode automatizar outros acessórios e cenas para reagirem e realizarem ações quando um acessório for ligado, desligado ou detectar algo.

No iPhone, iPad ou iPod touch

  1. No app Casa, toque na aba Automação e, depois, em “Criar Nova Automação” ou em .
  2. Para iniciar uma automação quando um acessório for ligado ou desligado, toque em “Um Acessório É Controlado”. Outra opção disponível é “Um Sensor Detectar Algo”.
  3. Selecione o acessório que iniciará a automação e toque em Seguinte.
  4. Selecione a ação que aciona a automação, como ligar ou abrir, e toque em Seguinte.
  5. Selecione acessórios e cenas para reagirem à ação e toque em Seguinte.
  6. Para ajustar um acessório, mantenha-o pressionado.
  7. Toque em OK.

No Mac

  1. No app Casa, clique em , no canto superior direito, e em Adicionar Automação.
  2. Para iniciar uma automação quando um acessório for ligado ou desligado, selecione “Um Acessório É Controlado”. Outra opção disponível é “Um Sensor Detectar Algo”.
  3. Selecione o acessório que iniciará a automação e clique em Seguinte.
  4. Selecione a ação que aciona a automação, como ligar ou abrir, e clique em Seguinte.
  5. Selecione acessórios e cenas para reagirem à ação e clique em Seguinte.
  6. Para ajustar um acessório, clique duas vezes nele.
  7. Clique em OK.

Deseja receber um alerta quando um acessório detectar algo? Saiba como definir notificações para seus acessórios do HomeKit.

Criar uma automação com base em quem está em casa

Automatize seus acessórios e cenas para se ligarem ou desligarem quando você ou outra pessoa chegar ou sair de casa.

Para criar uma automação com base em uma localização, você e as pessoas que convidar para controlarem sua casa precisarão ativar a opção Compartilhar Localização no dispositivo iOS principal1 que usam para controlar a casa. Acesse Ajustes > [seu nome] > Compartilhar Localização, toque em De e verifique se a opção Este Dispositivo está selecionada.

Depois, abra o app Casa no dispositivo iOS ou Mac e siga as etapas abaixo.

No iPhone, iPad ou iPod touch

  1. Toque na aba Automação e em . 
  2. Selecione se você quer que a automação ocorra quando Pessoas Chegarem ou Pessoas Saírem de sua casa. Para escolher uma pessoa específica para iniciar a automação, toque em . Você também pode escolher uma localização2 e um horário para a automação.
  3. Selecione cenas e acessórios para automatizar e toque em Seguinte.
  4. Para ajustar um acessório, mantenha-o pressionado.
  5. Toque em OK.

No Mac

  1. Clique em , no canto superior direito, e em Adicionar Automação.
  2. Selecione se você quer que a automação ocorra quando Pessoas Chegarem ou Pessoas Saírem de sua casa. Para escolher uma pessoa específica para iniciar a automação, clique em . Você também pode escolher uma localização2 e um horário para a automação.
  3. Selecione cenas e acessórios para automatizar e clique em Seguinte.
  4. Para ajustar um acessório, clique duas vezes nele. 
  5. Clique em OK.
  1. Não é possível usar um Mac para acionar uma automação baseada em localização.
  2. Se você escolher outro local que não seja a sua casa, somente você poderá acionar a automação, e os outros usuários que você convidou para controlar a casa serão removidos da automação.

Automatizar acessórios em um determinado horário

Crie uma automação que é executada em um horário específico, em determinados dias ou com base em quem está em casa. Basta abrir o app Casa no dispositivo iOS ou Mac e seguir as etapas abaixo.

No iPhone, iPad ou iPod touch

  1. Na aba Automação, toque em . 
  2. Toque em “Um Horário Ocorrer” e escolha um dia e horário. Toque em Pessoas para configurar a automação para ocorrer em um horário específico quando uma determinada pessoa estiver em casa.
  3. Selecione cenas e acessórios para automatizar e toque em Seguinte.
  4. Para ajustar um acessório, mantenha-o pressionado.
  5. Toque em OK.

No Mac

  1. Clique em , no canto superior direito, e em Adicionar Automação.
  2. Selecione “Um Horário Ocorrer” e escolha um dia e horário. Clique em Pessoas para configurar a automação para ocorrer em um horário específico quando uma determinada pessoa estiver em casa.
  3. Selecione cenas e acessórios para automatizar e clique em Seguinte.
  4. Para ajustar um acessório, clique duas vezes nele. 
  5. Clique em OK.

Desativar ou apagar uma automação

Para ativar ou desativar uma automação:

  1. Abra o app Casa no dispositivo iOS ou Mac e acesse a aba Automação.
  2. Toque ou clique na automação.
  3. Ative ou desative a opção “Ativar Esta Automação”.

Toque em Desligar para selecionar um período de tempo para desligar acessórios em uma automação. Por exemplo, se criar uma automação que acende as luzes quando você chega em casa, poderá configurá-la para apagar as luzes após uma hora.

Para apagar uma automação, toque ou clique nela, role até a parte inferior da tela e toque ou clique em Apagar Automação. No dispositivo iOS, você também pode deslizar o dedo sobre a automação e tocar em Apagar.

Review Aqara: Sensor de Vibração

A menos que você esteja vivendo no planeta ‘Samsung SmartThings’, você quase certamente estará ciente da recente incursão da Aqara no HomeKit, com seu Hub habilitado pelo HomeKit, que por sua vez expõe muitos de seus sensores e switches ao HomeKit. Embora muitos desses sensores sejam uma tarifa razoavelmente padrão para os usuários do HomeKit, esse dispositivo em particular que estamos observando hoje é um campo de “padrão” ligeiramente esquerdo; o sensor de vibração Aqara. Este é um dispositivo que detecta movimento, mas não o movimento externo da forma típica que um sensor PIR faria, em vez de detectar movimento interno, portanto, se o próprio dispositivo se mover, ele reportará ou acionará e automatizará, por exemplo. Vamos aprofundar o que é capaz depois, mas, por enquanto, como qualquer grande história, vamos começar no começo …

Frente da caixa
Parte traseira da caixa
Lado da caixa explicando usos
base da caixa com especificações
topo da caixa com logotipo Aqara
Outro lado da caixa

Como Aqara está entrando no território do HomeKit, para o qual, indiscutivelmente, os EUA são atualmente o maior mercado, eles aumentaram as participações no departamento de embalagens. Longe vão os dias de caixas brancas, sem graça, com pouca ou nenhuma informação. Agora recebemos embalagens de cores mais robustas, tornando toda a apresentação muito mais, bem apresentável! A embalagem para este item específico é projetada para o mercado asiático, portanto, nesse caso, ele tem o nome e a descrição em chinês tradicional e simples junto com o coreano, embora o manual tenha mais idiomas. A frente exibe o produto, com a parte traseira exibindo um caso de uso típico (anexado a uma janela). Os lados são bem mínimos em termos de informações, e a parte inferior e superior apresentam o logotipo e as especificações básicas, respectivamente.

Sensor fora da caixa, mantido no lugar
Conteúdo do pacote

Uma vez aberto, você pode ver que o dispositivo está bem protegido e mantido no lugar para não danificá-lo em trânsito. O conteúdo da caixa inclui o sensor, um manual e uma etiqueta adesiva sobressalente, caso você queira realocar o dispositivo, se você já o tiver colocado em algum lugar. Os dispositivos vêm com um adesivo já anexado na parte traseira do dispositivo. O manual é bastante abrangente, dando instruções ao usuário em inglês, chinês tradicional e simples, alemão, francês, espanhol, russo, japonês e coreano, portanto, os idiomas são outra melhoria aqui, de manuais anteriores apenas em chinês. Todas as mudanças muito bem vindas.

Frente do sensor com ícone e indicador LED
Parte traseira do sensor, com adesivo autocolante
parte superior do sensor, com botão de reset

O dispositivo em si é realmente minúsculo, aproximadamente 50% menor que o seu Mini Switch sem fio, portanto, 36 x 36 x 9 mm (1,42 x 1,42 x 0,35 pol). Nesse tamanho, ele pode ser usado em alguns locais discretos, que serão abordados posteriormente. A frente é simples o suficiente, exceto pelo ícone para se distinguir de outros sensores – linhas onduladas indicando vibração neste caso – junto com um pequeno orifício com um indicador LED dentro usado apenas para fins de emparelhamento ou reinicialização. O LED não pisca quando o movimento é registrado. A parte traseira do dispositivo tem a entrada para o compartimento da bateria, aberta com o uso de uma moeda ou algum outro objeto similar, embora não seja fácil de abrir, e com a parte traseira de plástico sendo um pouco flexível, é É fácil “enfiar” a ranhura, dificultando bastante a abertura. Se ele estiver preso a uma superfície, com o círculo adesivo incluído, a abertura é uma doddle, com apenas uma leve torção do corpo do dispositivo para abrir o compartimento da bateria. A parte superior do dispositivo tem um botão simples que serve apenas para emparelhar ou redefinir o dispositivo. O sensor usa uma bateria do tipo moeda padrão CR2032, que deve fornecer de 6 a 18 meses, dependendo do uso.

Sensor de temperatura e sensor de vibração

Como você pode ver, Aqara foi com o mesmo fator de forma tanto para o sensor de temperatura quanto para o sensor de vibração, com as únicas diferenças externas sendo os ícones e uma série de ripas na base do sensor de temperatura.

Como isso é chamado de ‘Sensor de vibração’, é bastante óbvio que ele deve detectar a vibração, mas pode realmente fazer mais. junto com vibrações sensoriais do tipo podem ser causadas por um baque súbito de um objeto atingindo a superfície em que este dispositivo é colocado, ele também pode detectar quando ele foi inclinado, e pode até mesmo detectar quando ele foi descartado. A opção de inclinação provavelmente seria mais adequada para ser usada com uma caixa com tampa que possa conter objetos de valor; você anexaria isso à parte de baixo da tampa, e se alguém abrisse a caixa, o sensor de inclinação seria acionado. Eu sei o que você está pensando – se isso é para deter um ladrão, por que eles não pegam a caixa inteira? Bem, sim, eles poderiam fazer isso, mas eles ainda teriam que manter o nível da caixa de modo a não acionar o sensor de inclinação, ou eles teriam que andar na ponta dos pés suavemente para não acionar o sensor de vibração. Nenhum dispositivo de segurança será 100% à prova de adulteração, mas isso é uma boa adição ao seu arsenal de dispositivos de segurança, eu diria. Assim, o sensor de inclinação e vibração é coberto, o que apenas deixa o sensor de queda. Eu posso ‘pensar em um caso de uso para isso no momento, mas ele deve funcionar em conjunto com os outros sensores de uma maneira ou de outra, e possivelmente poderia ser usado de maneira semelhante (se mais rudimentar) à nova opção de detecção de queda na Série 4 Apple Watch, você deve estar carregando um desses sensores no bolso. Eu não testei este cenário em grande medida, então eu não posso realmente recomendá-lo como uma maneira genuína de detectar uma queda.

NOTA: Eu não vou entrar na instalação do dispositivo em nenhum detalhe real, já que o procedimento é o mesmo para todos os dispositivos Aqara sendo emparelhados com o hub, o procedimento para o qual é coberto no artigo ‘Aqara Hub’ , mas é seguro dizer que é realmente fácil, com a instalação começando com o emparelhamento com o hub Aqara, que então expõe o dispositivo ao HomeKit.

Uma vez que o sensor é instalado através do aplicativo Aqara, ele aparecerá no aplicativo Home como um simples sensor de movimento. Esta é, infelizmente, uma limitação do HomeKit, parece, não apenas o aplicativo Home, como até mesmo em aplicativos de terceiros, ele só aparece como um sensor de movimento. Parece que todos os três sensores reportam de volta ao HomeKit como um sensor de movimento padrão, então se você o soltar, inclinar ou estiver sujeito a vibrações, ele será acionado no aplicativo inicial como um evento de movimento. No entanto, ele tem esses recursos no aplicativo Aqara, portanto, se você quiser usar os três tipos de sensores para acionar outros dispositivos, poderá fazê-lo, desde que esses outros dispositivos também sejam produtos da Aqara. Esta é a limitação com o aplicativo Aqara quando se trata de automações e gatilhos. Ao contrário do aplicativo Home, o aplicativo Aqara pode ser automatizado para enviar notificações para você em todos os três sensores diferentes, para os quais as automações precisam ser criadas.

Sensor de vibração como um bloco no aplicativo inicial
Opções de sensor no aplicativo inicial
Opções de automação no aplicativo inicial

Uma peculiaridade sobre as configurações no aplicativo Aqara é que você pode definir a Duração do acionador para qualquer coisa de 1 minuto a 23 horas e 59 minutos, no entanto, supondo que essa configuração tenha sido feita para afirmar que nenhuma outra notificação será enviada para o mesmo evento de detecção do sensor o tempo definido, ele não parece se aplicar dentro do aplicativo Aqara. Então, se eu ativar um movimento de inclinação, receberei uma notificação no aplicativo Aqara e, posteriormente, poderei acionar os sensores novamente (qualquer um dos três disponíveis de fato) dentro da janela de duração do disparo e ainda receber notificações. Quando se trata do aplicativo Home da Apple, as regras de Duração do acionador parecem se aplicar, com apenas a primeira notificação de acionamento chegando, com os acionadores subseqüentes não informando e, supondo que você só acione o dispositivo uma vez em um minuto, o bloco do sensor será redefinido . Se esta intenção ou não, não tenho certeza, mas parece estranho ter isso no aplicativo Aqara, apenas para não seguir a regra que foi definida. Talvez seja apenas para o aplicativo Home, já que não há opção ao criar uma automação (como acontece com todos os sensores de movimento de sensores). Não há opções para definir os níveis de sensibilidade do sensor em qualquer aplicativo, embora a Aqara reivindique em seu website que existem diferentes níveis de sensibilidade disponíveis. Isso poderia ser um recurso futuro, talvez.

Telha do sensor de vibração no aplicativo Aqara
Opções de sensor no aplicativo Aqara
Diferentes tipos de movimento
Notificações que mostram os diferentes tipos de movimento detectados

No tempo em que testei o dispositivo, descobri que, ocasionalmente, a linha entre o tipo de movimento ocorrido é um pouco desfocada, portanto, por exemplo, se houver uma vibração grande o suficiente, isso poderia provocar um movimento de inclinação. Isso pode acontecer porque a vibração é grande o suficiente para mover o dispositivo de seu plano plano ligeiramente. O sensor de queda parece ser acionado especificamente quando é descartado. Essa confusão provavelmente não é tão comum em situações do mundo real, e mesmo se houvesse uma leitura errada de uma moção, você ainda receberia uma notificação, que é basicamente o que é. Dito isto, se você tem uma automação específica ligada a um tipo de movimento específico, isso pode ser um problema, mas isso não seria diferente de quando um sensor de movimento regular é acionado por uma sombra repentina causada por uma mudança na luz.

Em conclusão, eu diria que, embora eu ainda não tenha chegado a um uso para o dispositivo, isso me faz pensar em novos usos engenhosos (embora limitados) que eu possa ter para tal produto. A um preço tão baixo também, é certamente trabalho gastar um pouco de dinheiro apenas para o inferno dele.